News

News

Mercado de tintas espera crescimento com reativação econômica

Mercado de tintas espera crescimento com reativação econômica

A indústria brasileira de tintas vem crescendo muito nos últimos anos. De acordo com a Abrafati (Associação Brasileira de Fabricantes de Tintas), o volume anual produzido de tinta atinge a casa de 1,4 bilhão de litros. Estima-se que o consumo per capita no Brasil seja de 7 litros/habitante/ano, que ainda é muito baixo se comparado com países mais desenvolvidos como os Estados Unidos.

Tudo é relacionado ao padrão de vida e aos costumes de cada região, mas, por conta da crise, o brasileiro tem visto outras prioridades. Por conta disso, a retomada econômica traz a confiança no crescimento do setor. As condições para que isso ocorra são favoráveis, a começar pelo amplo mercado interno, que incorporou milhões de novos consumidores nos últimos anos. Ao mesmo tempo, o desenvolvimento exigirá maiores investimentos em habitação e infraestrutura.

Tudo isso tem efeito direto sobre as vendas de tintas, contribuindo para que toda a cadeia produtiva continue crescendo, evoluindo tecnologicamente e avançando em termos de desenvolvimento das marcas, do mercado e, principalmente, do atendimento às necessidades dos clientes.

Por conta disso, o investimento em pesquisa e inovação acompanham as tendências internacionais, que constantemente lançam novidades, sempre com produtos de qualidade e ambientalmente corretos. A Syco é um dos fabricantes que mais investe e prepara produtos com inovação, por estar sempre buscando novas soluções para as demandas de seus clientes.

Apesar de parecerem óbvios, os desafios que se colocam para o futuro da cadeia produtiva de tintas estão ligados à atenção permanente em relação aos aspectos de sustentabilidade e qualidade, antecipando futuras demandas por parte dos usuários (percepção de mercado) e as exigências da legislação e regulação.  Além disso, é preciso investir em capacitação dos profissionais que atuam na cadeia produtiva de tintas, na revenda e na aplicação do produto.

Compartilhe:

AS SOLUÇÕES SYCO® ESTÃO PRESENTES NOS QUATRO CANTOS DO MUNDO!

Atendimento em todo território nacional, América Latina, Central, Ásia e Oriente Médio.